Notícias Arqueologia

Cemitério romano de esqueletos decapitados é encontrado na Inglaterra

O local abriga ao menos 17 esqueletos enterrados sob ritual de decapitação romano

terça 8 janeiro, 2019
Ritual romano enterrava pessoas com a cabeça decapitada
Ritual romano enterrava pessoas com a cabeça decapitada Foto:Getty Images

Foi encontrado na vila de Grande Whelnetham, leste da Inglaterra, um cemitério romano do século 4. O achado impressionou o grupo responsável pela escavação. Entre os 52 esqueletos encontrados, 17 foram enterrados com suas cabeças decapitadas.

O arqueólogo Andrew Peachey, das Soluções Arqueológicas, considera a descoberta rara e fascinante: “Estamos olhando para uma parte muito específica da população que seguiu uma tradição muito específica de enterro”, conta ele.

Notícias Relacionadas

Um dos esqueletos descobertos Reprodução

No local foram enterrados homens, mulheres e crianças, e, segundo os arqueólogos eles não foram executados. A prática de decapitação foi provavelmente feita após a morte dos indivíduos, com as cabeças sendo removidas cuidadosamente.

O cemitério estava localizado no condado de Suffolk, que estava sob o controle da tribo Iceni quando os romanos invadiram no século 1. Até o início do século 5 d. C, era uma área intensamente povoada entre os principais assentamentos romanos de Colchester e Caistor, perto de Norwich.

A equipe está analisando os ossos para descobrir o máximo possível sobre a população. Os esqueletos irão para um arquivo do Museu Britânico.

Alana Sousa


Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

Mais Lidas

  1. 1 Crianças que nasceram como resultado do horrível programa Há 82 anos, nazistas começavam seu repugnante programa de ...
  2. 2 Os quatro milênios da Babilônia
  3. 3 Uma tempestade chamada Pagu
  4. 4 Inquisição: A fé e fogo
  5. 5 Marginália: As alucinadas ilustrações dos livros medievais