Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Icônico carro do filme Mad Max será leiloado nos Estados Unidos

O automóvel, fabricado em 1973, esteve presente em três partes da franquia, incluindo o remake de 2015, Fury Road

Alana Sousa Publicado em 12/02/2020, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Mad Max - Divulgação
Cena do filme Mad Max - Divulgação

O carro do icônico filme Mad Max estará à venda. O automóvel, conhecido como Ford XB Falcon GT351, foi fabricado em 1973, e na obra cinematográfica ganhou o nome de Pursuit Special. O renomado site especializado em automóveis, Whichcar, considerou o modelo como “o carro australiano mais famoso de todos os tempos”.

Em exibição no Museu de Miami, nos Estados Unidos, desde 2012, o carro participou do primeiro filme da franquia, lançado em 1979, na sequência, The Road Warrior, de 1981 e, novamente no remake, de 2015, intitulado Mad Max: Fury Road.

O carro Ford XB Falcon GT351 / Crédito: Divulgação

O automóvel passou por transformações para ir a leilão, como explica Whichcar: “sutilezas como a frente do Concorde foram empilhadas, enquanto na traseira a antepara foi cortada e um par de enormes tanques de combustível foi instalado”.

O fã da série, Bob Fursenko, também ajudou na restauração. “A restauração incluiu substituir a frente perdida do Concorde, mas reter os tanques duplos instalados durante o Mad Max 2, tornando o carro um amálgama dos aspectos mais impressionantes exibidos em cada filme”, explicou Fursenko.

No mês que vem, o Pursuit Special ficará disponível para a compra, os mais empolgados com o leilão acreditam que o evento possa arrecadar alguns milhões de dólares.