Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra

Sete bombas da Segunda Guerra são desativadas próximo à Berlim

A polícia alemã realizou uma operação para desarmar sete dispositivos, lançados pelos EUA há 75 anos

Alana Sousa Publicado em 27/01/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa - Getty Images

No último domingo, 26, foram desativadas sete bombas da Segunda Guerra. Segundo as autoridades alemãs, os dispositivos estavam localizados próximo à capital Berlim, onde será construída, futuramente, uma fábrica da empresa Tesla, dos Estados Unidos.

 As bombas eram pequenas e foram lançadas pelo exército americano durante o conflito mundial. Por comunicado, a polícia local informou que a operação foi realizada “sem problemas”.

Quase sete décadas após o término da guerra, a descoberta de bombas ainda preocupa tanto as autoridades, quando os moradores de áreas que vivenciaram os horrores das batalhas. Desta vez o desarmamento seguiu sem que uma evacuação da região fosse ordenada. A Alemanha é um dos países que mais sofrem com a presença de materiais bélicos.

No local onde as bombas foram encontradas será instaurada a primeira fábrica europeia da montadora Tesla, empresa bilionária de Elon Musk. Apesar de gerar milhares de empregos na região, habitantes ainda demonstram resistência à chegada da multinacional, que ficará localizada em uma área arborizada, lar de diversos animais selvagens.