Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Nova cédula de 200 reais começará a circular na quarta-feira

Anunciada no final de julho, nova nota servirá para aliviar os gastos do governo com as impressões

Caio Tortamano Publicado em 01/09/2020, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de cédulas de Real - Pixabay
Imagem ilustrativa de cédulas de Real - Pixabay

A partir de quarta-feira, 2, a nova cédula de 200 reais entrará em circulação. A informação foi dada pelo Banco Central, que lança a sétima nota de Real atualmente em circulação, que contará com a imagem de um lobo-guará como ilustração.

Anunciada no final do mês de julho, a cédula ainda não teve nenhuma imagem anunciada, e permanece sob total sigilo para evitar fraudes e possíveis crimes. Até dezembro, a Casa da Moeda deverá produzir 450 milhões de notas de 200 reais para atender à necessidade da economia.

A criação da nota se deu para diminuir os custos em impressão das cédulas, feitas em papel moeda. Além disso, o contexto atual da pandemia foi fundamental, uma vez que elas serão utilizadas para realizar os pagamentos do auxílio emergencial, que custa 160 bilhões de reais ao governo brasileiro.

Entre os beneficiados, especialmente os de menor renda e poder aquisitivo, preferiram por resgatar o valor em dinheiro vivo. Com a escolha, a criação da nota iria reduzir os custos com a impressão das mesmas. De acordo com o portal G1, a Caixa Econômica Federal afirmou que mais de 20 milhões de saques do auxílio foram efetuados até o momento.