Notícias » Brasil

Nova exposição sobre vida de Van Gogh permite que visitantes 'entrem' nas telas do pintor

Em Porto Alegre, a mostra que inaugurou na última sexta-feira, 23, traz inovação e a presença das pessoas dentro dos quadros famosos do artista holandês; entenda

Alana Sousa Publicado em 24/07/2021, às 15h00

Retrato de Van Gogh
Retrato de Van Gogh - Domínio Público/Van Gogh

Uma nova exposição, no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre, trouxe uma proposta inusitada. Contando sobre a vida do notório pintorVan Gogh, os visitantes poderão ‘entrar’ no cenário das obras.

Segundo o jornal Zero Hora, a exposição, 'Vincent - Paisagens de Van Gogh', foi inaugurada na última sexta-feira, 23, e traz oito cenários distintos para conhecer a vida do artista holandês. O circuito ficará aberto até o início de setembro e é gratuito.

Além da imersão nas telas de Van Gogh, a mostra conta com narração de cartas trocadas pelo pintor com familiares e elementos interativos. A responsável pela curadoria da exposição é Karina Israel.

Em entrevista ao GZH, Israel conta mais sobre a mostra: “Procuramos criar uma vivência, porque, quando a experiência convoca os sentidos, o aproveitamento do conteúdo é melhor e geramos memória. A ideia é que as pessoas passem por essas salas, sintam as obras de Van Gogh e se lembrem disso ao longo dos anos. Por isso priorizamos locais interativos e que o público possa fotografar”.

Com agendamento prévio, a exposição exige que protocolos de segurança sejam seguidos. Você pode agendar uma visita aqui!