Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Nova fase em SP: Dória afirma que adotará “medidas ainda mais restritivas” contra covid-19

O governador destacou que essa é a única maneira de desacelerar o vírus

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/03/2021, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de João Dória - Divulgação / Sérgio Lima / Poder 360
Fotografia de João Dória - Divulgação / Sérgio Lima / Poder 360

O governador de São Paulo, João Dória, postou um vídeo em suas redes sociais nessa quinta-feira, 11, comentando a situação do estado e quais as suas próximas ações em relação à pandemia. 

Embora não tenha mencionado o nome “Fase Roxa”, que viralizou no Twitter nos últimos dias, Dória afirmou que: “Temos que entrar em uma nova fase do Plano São Paulo. Ela é mais restritiva, eu reconheço. Não é fácil tomar essa decisão. Mas é a única forma, repito, é a única forma para tentarmos neste momento conter a aceleração das mortes”. As falas do político foram repercutidas pela CNN. 

Segundo divulgado pelo G1, o estado de São Paulo bateu hoje não apenas seu recorde de internados com covid-19, mas também teve sua maior média de mortes de toda a pandemia até o momento, com 291 falecimentos por dia. 

Ainda de acordo com a CNN, o governador destacou a necessidade de ir além da abertura de novos leitos na UTI, embora também comente que enquanto antes os hospitais estaduais possuíam 3.500 leitos, atualmente estão contando com 9.500 após esforços extras feitos para dar conta do número crescente de doentes. 

“Só há duas alternativas para controlar o contágio do vírus nesse momento: a vacina e o distanciamento social", concluiu Dória ainda, completando que seguiria com as medidas de contenção da covid a despeito da impopularidade delas.

Veja o vídeo abaixo.