Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pantanal

Nova Juma, de 'Pantanal', quer evitar comparações: 'Tentar fugir deste comparativo'

Remake feito pela TV Globo estreia na próxima segunda-feira, 28, e terá Alanis Guillen no papel principal

Redação Publicado em 22/03/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Juma' de Alanis Guille (esq.) e na versão original, de Cristiana Oliveira (dir.) - Divulgação / Globo / Bloch
'Juma' de Alanis Guille (esq.) e na versão original, de Cristiana Oliveira (dir.) - Divulgação / Globo / Bloch

30 anos depois, os brasileiros se preparam para conferir a nova versão de 'Pantanal', novela escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa.

No clássico da TV Manchete, a icônica personagem 'Juma' foi interpretada pela atriz Cristiana Oliveira, no entanto, a nova versão contará com Alanis Guillen no papel principal, o que rende comparações entre as atrizes.

Diante da estreia, Alanis falou sobre esse tópico em entrevista ao Gshow e deixou claro que vai 'se manter cada dia mais fiel' à Juma.

"O maior desafio é se manter cada dia mais fiel à ela (Juma), a mim, aos meus sentimentos. Há toda esta comparação com a outra versão. Tentar fugir deste comparativo para ir para este lugar onde a Juma quer me levar", explicou a atriz, que não era nascida quando o clássico foi ao ar em 1990. 

No entanto, a atriz que estreou na Rede Globo através da novela 'Malhação', sabe que, neste caso, comparações são inevitáveis.

"É inevitável se voltar para a primeira versão, entender este universo. Eu não era nascida na época, não fazia ideia do que foi esta novela. Foi inevitável revisitar e entender. É uma novela diferente, em uma época diferente, um Brasil diferente. Não se manter apegado ao que foi é a melhor maneira de encontrar na gente como contar esta história. Focar no aqui e agora, nestes novos corpos", disse a atriz.

Durante a conversa, ela também explicou a importância de ter gravado no Pantanal.

"Aos poucos esta personagem veio ao meu corpo, à minha voz, aos meus gestos. Ir ao Pantanal foi essencial para descobrir mais sobre este universo", explicou Alanis.

Cristiana e Alanis, que viveram 'Juma' em 'Pantanal' /Crédito: Divulgação/Instagram

Vale lembrar que, a atriz que viverá Juma no remake se encontrou recentemente com Cristiana Oliveira durante gravações para o Globo Repórter.