Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Nova legislação estadual da Índia proíbe conversão religiosa a partir do casamento

O decreto foi aprovado na terça-feira, 24, pelo partido nacionalista hindu, que acusa os homens muçulmanos de obrigarem as mulheres hindus à se converterem ao islamismo através do matrimônio

Giovanna de Matteo Publicado em 25/11/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casamento hindu - Pixabay
Casamento hindu - Pixabay

O partido nacionalista hindu, que atualmente está no poder na Índia, decretou uma nova lei no estado de Uttar Pradesh, o mais populoso do país, para proibir a conversão religiosa de qualquer pessoa por meio do casamento.

Ações como essas são comuns no país asiático, onde o casamento inter-religioso, ou seja, a união de duas pessoas com religiões opostas, não é bem visto pela sociedade. Por isso, quando isso ocorre, geralmente um dos dois companheiros precisa ceder à religião do outro, passando pelo processo de conversão, que muitas vezes pode ser forçado.

A nova norma entra, portanto, para garantir o direito à religião de cada pessoa, liberando a união de pessoas com crenças diferentes. Aquele que forçar o companheiro a conversão poderá pegar uma pena de prisão de até 10 anos.

O decreto foi aprovado na terça-feira, 24, a partir de uma proposta do Partido Bharatiya Janata (BJP), do primeiro-ministro Narendra Modi. O grupo político afirmou que as conversões por casamentos seriam “jihad de amor”.

Esse termo foi usado por líderes religiosos hindus de extrema direita que acusaram, de forma generalizada, que os homens muçulmanos estariam obrigando mulheres hindus a se converterem ao islamismo através do casamento.

A nova legislação garante que se um casal de religiões diferentes quiser se casar, precisará avisar um magistrado distrital dois meses antes da cerimônia, que só poderá ser oficializada após ele analisar o caso e não encontrar contradições.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Como A Igreja Católica Construiu A Civilização Ocidental, de Thomas E. Woods Jr (2017) - https://amzn.to/2ya3872

Cartas à igreja, de Francis Chan (2019) - https://amzn.to/3b1iBFk

Box Heróis da Igreja, de Al Truesdale (2020) - https://amzn.to/3cdOQ4l

O livro das religiões, de Vários Autores (2016) - https://amzn.to/3c2VJFe

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W