Black Friday Amazon 2021
Notícias » Bizarro

Nova recordista, mãe que pariu 9 crianças da mesma gestação revela fotografia com os filhos

O caso ocorreu há 5 meses no Marrocos, mas as crianças estiveram sob supervisão médica nas semanas seguintes

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/10/2021, às 13h45

Mãe reunida com os 9 filhos
Mãe reunida com os 9 filhos - Divulgação / Daily Mail

Halima Cisse, a mulher que registrou o novo recorde mundial de mais crianças nascidas na mesma gestação há cinco meses, revelou a primeira fotografia dos nove filhos ao lado do marido, no Marrocos. Alocados entre a cama e os braços dos pais, os pequenos já estão com a saúde estável.

O clima da imagem é bem menos preocupante do que após a gestação, quando os bebês foram instalados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nascidos com pesos entre 500g e 1kg.

Atualmente, eles continuam recebendo cuidados médicos em tempo integral, mas podem ser levados para a casa pela primeira vez em um período breve, como explicou a mãe em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Todos estão se dando muito bem e é uma alegria cuidar deles. Dar à luz uma criança é difícil o suficiente, mas ter nove é inimaginável. É impressionante a quantidade de trabalho que envolve cuidar deles. Estou grata à equipe médica que está fazendo todo o trabalho árduo e ao Governo do Mali por financiar isso”, disse Cisse.

Ela acrescentou que os filhos “estão ficando mais fortes a cada dia” e dão trabalho de sobra; diariamente, tem de realizar 100 trocas de fralda e amamentar 6 litros de leite, além de contar com macacões coloridos para identificar os filhos.