Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

Nova série documental da Netflix retrata crimes da internet e choca internautas: 'Desconfortável'

'Terra de Ilusões: Internet, Morte e Mentiras', da Netflix, conta histórias de crimes virtuais que devastaram a realidade

Redação Publicado em 27/06/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Terra de Ilusões: Internet, Morte e Mentiras' (2022) - Divulgação/Netflix
Imagem promocional de 'Terra de Ilusões: Internet, Morte e Mentiras' (2022) - Divulgação/Netflix

Uma nova série da Netflix, que aborda consequências devastadoras do virtual na realidade, conta a história de crimes reais que se iniciaram no universo da internet e em alguns casos atingiram proporções mundiais. 

'Terra de Ilusões: Internet, Morte e Mentiras', é uma série de 6 episódios que segue a mesma linha de 'O golpista do Tinder', grande sucesso da plataforma. 

Já disponível na Netflix, cada episódio da série documental conta uma história e possui uma temática diferente. A produção é de Ron Howard, cineasta que também trabalhou no filme 'Solo' e na série 'Arrested Development'. 

Chocantes histórias 

A produção possui episódios polêmicos que chocam os assinantes da plataforma de streaming. Um exemplo é "Assassinado pela SWAT", que configura o primeiro episódio. Nele, um jovem gamer que passa trotes a serviços de emergência, atrai equipes de SWAT, unidade de polícia dos EUA,  para casas de inocentes. 

Já no terceiro episódio, intitulado "Eu não sou nazista", é retratada a história de uma mulher que se tornou garota de programa de um grupo de supremacistas brancos, se envolvendo em situações de violência e assassinatos.

Com a série já disponível na Netflix, confira o que os internautas acharam da produção.