Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Nova variante oriunda da Ômicron é descoberta na China

A descoberta se deu na cidade de Suzhou, a oeste de Xangai

Redação Publicado em 04/04/2022, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem à frente de representação do coronavírus - Getty Images
Homem à frente de representação do coronavírus - Getty Images

Pesquisadores chineses anunciaram recentemente a descoberta de uma nova variante da Ômicron na cidade de Suzhou, localizada a oeste de Xangai. A mais recente versão do vírus foi identificada a partir do sequenciamento genético de um paciente que apresentou sintomas leves.

Apesar de a descoberta ter se dado em meio ao aumento dos casos da covid-19 na China, de acordo com os cientistas, o novo subtipo é diferente dos que estão causando a atual onda de infecções no país.

De acordo com informações do Olhar Digital, no último domingo, 3, foram confirmados mais de 13 mil casos de covid-19 em todo o território, o maior número de casos diários já registrado na China. O país asiático, que mantém uma política de tolerância zero com o coronavírus, tem promovido o confinamento de cidades inteiras e testagens em massa a fim combater a pandemia.

Ontem, 3, autoridades de Xangai anunciaram que todos os seus 26 milhões de habitantes deverão realizar o teste durante paralisação que deverá ocorrer em duas etapas.

Na primeira, uma parte da cidade entrará em lockdown e, em seguida, a parte restante. Durante todo o período de confinamento somente atividades de fornecimento de alimentos ou serviços públicos poderão funcionar na cidade.