Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Nova versão de Superman pode ter Michael B. Jordan, diz site

Segundo o The Hollywood Reporter, o estúdio focará numa versão negra do herói para o reboot do clássico

Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/03/2021, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael B. Jordan venceu o prêmio de Melhor Ator, em 2020, no NAACP Image Awards - Getty Images
Michael B. Jordan venceu o prêmio de Melhor Ator, em 2020, no NAACP Image Awards - Getty Images

Assim como o Batman nos quadrinhos, o Super-homem ganhará uma nova versão. Segundo informações da revista The Hollywood Reporter, o reboot — que está em desenvolvimento pela Warner Bros. — vai tratar da história do Superman negro.

De acordo com o portal Cine Pop, o escolhido para dar vida à nova versão pode ser Michael B. Jordan, de ‘Pantera Negra’ e ‘Creed’.

O longa-metragem terá produção do cineasta J. J. Abrams, de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, e roteiro de Ta-Nehisi Coates, jornalista e autor de HQs da Marvel focadas nos heróis Pantera Negra e Capitão América.

"Há uma história nova, poderosa e comovente do Superman ainda a ser contada. Não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com o brilhante Coates [roteirista] para ajudar a trazer essa história para as telonas, e estamos muito gratos à equipe da Warner Bros. pela oportunidade", contou Abrams, em comunicado à Shadow and Act.

"Ser convidado para o DC Extended Universe pela Warner Bros., DC Films e Bad Robot é uma honra. Ansioso para adicionar de forma significativa ao legado do herói mítico mais icônico dos Estados Unidos”, completou o cineasta.

Christopher Reeve como Super-Homem / Crédito: Divulgação/Warner Bros

Boatos 

Em entrevista ao programa ‘SuperSoul Conversations’, da apresentadora Oprah Winfrey, em fevereiro de 2019, Michael B. Jordan foi questionado se os boatos — de que seria o novo Super-Homem — eram verdadeiros. 

O ator desconversou e disse que só aceitaria viver o herói se o estúdio estivesse completamente comprometido com o projeto. “É complicado. Eu odeio ser um empresário e entender ambos os lados da situação. Há uma enorme vantagem dentro disso, mas estar sob esse microscópio e ser comparado com tantas versões diferentes do Superman”, confessou.

Depois, Oprah questionou se Jordan gostaria de ser essa nova versão. “Eu gostaria de fazer algo original. Eu seria Calvin Ellis, o outro Superman da Terra-23”, afirmou o norte-americano, que revelou não querer o papel de Clark Kent.

Herói

Calvin Ellis é originário do planeta Krypton e desenvolve superpoderes sob ‘o sol amarelo’, assim como Clark Kent. Em seu mundo, ele também ocupa o cargo de Presidente dos Estados Unidos e líder do grupo de heróis Justiça Encarnada. 

O herói Calvin Ellis / Crédito: Divulgação/DC Comics

De acordo com Grant Morrison, escritor dos quadrinhos, a ideia de criar o Superman da Terra-23 foi inspirada em Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos. Outra inspiração também foi o boxeador Muhammad Ali.