Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Novak Djokovic treina mesmo não vacinado

Tenista teve o visto australiano ‘descancelado’ e já está em quadra após ser liberado do isolamento

Isabela Barreiros Publicado em 10/01/2022, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O tenista Novak Djokovic treinando no complexo Melbourne Park - Divulgação/Twitter/@DjokerNole
O tenista Novak Djokovic treinando no complexo Melbourne Park - Divulgação/Twitter/@DjokerNole

O tenista número um do mundo Novak Djokovic já voltou a treinar após o embate com a Justiça australiana que o estava impedindo de participar da competição. O atleta foi até o complexo de Melbourne Park para se preparar para o torneio Aberto da Austrália.

Por meio de seu perfil no Twitter, Djokovicpublicou uma foto ao lado de sua comissão técnica na quadra central do local. Na legenda, ele celebrou o fato de ter sido liberado do isolamento do hotel que estava em Melbourne.

"Estou satisfeito e grato que o juiz anulou o cancelamento do meu visto. Apesar de tudo o que aconteceu, quero ficar e tentar competir", escreveu.

Djokovic barrado

Na semana passada, o esportista foi proibido de entrar no país por não ter se vacinado contra a covid-19. Ele apresentava uma permissão que o isentava de tomar o imunizante para participar da competição, que não foi aceito pelas autoridades locais.

O governo australiano decidiu cancelar o visto do tenista, porém, pouco tempo depois, nesta segunda-feira, 10, uma nova decisão da justiça anulou o cancelamento, o que permitiu que Djokovic deixasse o hotel em que estava de quarentena.

O que foi decidido pelo juiz Anthony Kelly ainda poderá ser revogado pelo Ministério da Imigração, que não possui prazo para se pronunciar sobre o caso. No entanto, o torneio está previsto para ter início no próximo domingo, 16.