Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Novas escavações serão realizadas em templo no Irã

O local, que supostamente abriga o Templo de Laodicéia, será novamente pesquisado para fins imobiliários

Caio Tortamano Publicado em 30/06/2020, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escavações arqueológicas no Templo Selêucida - Divulgação - Tehran Times
Escavações arqueológicas no Templo Selêucida - Divulgação - Tehran Times

Na cidade de Nahavand, no Irã, mais precisamente no Templo da Laodicéia, uma nova série de explorações e escavações arqueológicas serão realizadas no local. O objetivo é descobrir mais itens pertencentes ao Império Selêucida, formado na região depois da morte de Alexandre, o Grande.

De acordo com o chefe de turismo da província, Mohsen Janjan, o projeto também visa solucionar os problemas dos moradores dos distritos próximos ao local, que não têm permissão para construir prédios há mais de cinco décadas.

Escavações anteriores descobriram colunas, poços e bases de um suposto templo, bem como peças impressionantes de cerâmica gravada. Os arqueólogos acreditam que o núcleo de um antigo templo grego está enterrado sob muitas unidades residenciais construídas pelos moradores no local ao longo dos anos.

Descoberto em 1943, uma inscrição em grego antigo ordenava que a população de Navahand obedecesse as leis governamentais. Além disso, as inscrições indicavam a existência do chamado Templo de Laodicéia, — que seria descrito na Bíblia futuramente—, construído pelo rei selêucida Antíoco III, o Grande para sua esposa Laodicéia.