Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Novas imagens tiradas por rover chinês em Marte são reveladas

O robô Zhurong registrou a superfície vermelha durante sua missão no planeta; confira as fotos!

Isabela Barreiros, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 12/06/2021, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa da superfície do planeta vermelho - Getty Images
Imagem ilustrativa da superfície do planeta vermelho - Getty Images

No último dia 15, o robô Zhurong, enviado para uma missão espacial em Marte, pela China, desceu de sua plataforma para iniciar a exploração do território, em uma missão que deve durar 90 dias. As informações foram confirmadas pela Administração Espacial Nacional do país.

Agora, a China revelou fotos tiradas pelo robô em Marte na última sexta-feira, 11, enquanto ele explora a superfície do planeta. As informações são da agência de notícias estatal Xinhua, repercutidas pela CNN.

O objetivo da missão é encontrar evidências de vida no planeta, a partir da exploração do território. Para a mídia chinesa, a divulgação das fotos confirma o “sucesso completo” da missão.

Fotos da superfície laranja de Marte já foram repercutidas em maio, poucos dias depois de o rover ter saído de sua plataforma. As novas imagens mostram um panorama da área de pouco, rochas espalhadas no território do planeta, uma cratera, e uma foto até mesmo mostra uma bandeira da China próxima à plataforma. 

Confira as imagens divulgadas pelo perfil que noticia as atividades do robô Zhurong.