Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marrocos

Nove bebês que vieram ao mundo em caso recorde poderão voltar para casa

O curioso episódio aconteceu em maio deste ano

Redação Publicado em 24/10/2021, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro de alguns dos bebês - Divulgação/Ministério da Saúde do Mali
Registro de alguns dos bebês - Divulgação/Ministério da Saúde do Mali

O curioso caso que compreende o nascimento de nove bebês em maio deste ano ganhou desdobramentos no Marrocos. Os quatro meninos e cinco meninas poderão ser levados para casa e se encontram bem atualmente.

A mãe, Halima Cissé, que tem 25 anos atualmente, disse que surpreendeu com o nascimento dos pequenos. Afinal, ela e seu marido, Kader, atualmente com 35 anos, acreditavam que seriam agraciados com sete bebês, contudo, o resultado foi outro.

De repente... 9 

Já agraciados com uma filha que tem atualmente dois anos de idade, a dupla vive numa casa pequena, que conta apenas com três dormitórios em Mali. Sendo levados para Marrocos, encontraram melhores condições para a realização de cesárea. 

Crédito: Divulgação/ University Marketing, via CNN Internacional

Os bebês nasceram com um quilo. O The Sun informa que, diante da raridade, eles recebem cuidados todos os dias através do auxílio de quatro enfermeiras.

O governo local custeou todos os cuidados dos bebês, que resultaram em aproximadamente 7 milhões de reais. Para se ter ideia, os pequenos usam 100 fraldas diariamente, além de seis litros de leite.