Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arte

Novo documentário de Leonardo da Vinci chega ao canal Curta!

As inúmeras facetas do artista são exploradas na produção que irá ao ar no canal de TV por assinatura na próxima quinta-feira, 24 de outubro

Isabela Barreiros Publicado em 17/10/2019, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Globo
O Globo

O documentário Leonardo da Vinci — O Homem Universal do diretor François Bertrand será transmitido com exclusividade no Brasil no canal por assinatura Curta! quinta-feira, 24, às 23h.  Com duração de 52 minutos, a produção falará mais sobre a vida do criador multifacetado.

Leonardo da Vinci foi um dos maiores gênios da humanidade. Pintor, escultor, arquiteto, cientista, matemático, e entre muitas outras coisas, o italiano destacou-se na Renascença exatamente por esse caráter dinâmico.

Da produtora francesa CPB Films, o filme também conta mais sobre a infância do artista, filho bastardo de um tabelião. Em um período onde a maioria dos filhos seguia a carreira dos pais, Da Vinci conseguiu libertar-se dessa tradição e se concentrou no estudo da pintura e em inúmeros outros assuntos.

O documentário usa como fonte mais de dez mil páginas de anotações e desenhos deixados pelo artista. Por meio desses estudos, é possível entender mais seu cotidiano e evolução das suas ideias.

A produção também conta com os comentários do escritor Serge Bramly, autor de duas biografias de Da Vinci — Leonardo: The Artist and the Man (Leonardo: O artista e o homem, em tradução livre) e Léonard de Vinci. Além dele, diretores de museus na Itália e o curador do Museu do Louvre analisam a trajetória do artista.

Confira os horários alterativos de transmissão do documentário no canal Curta!

Horários alternativos: 25 de outubro, sexta-feira, às 03h e às 17h; 26 de outubro, sábado, às 13h15; 27 de outubro, domingo, às 22h10; 28 de outubro, segunda-feira, às 11h.


Saiba sobre quem foi Leonardo Da Vinci com as obras abaixo:

1. Leonardo da Vinci, de Walter Isaacson(2017) -https://amzn.to/2qmYZJj

2. O Código Da Vinci, de Dan Brown (2004) - https://amzn.to/2BqmJ1b

3. Leonardo da Vinci. Obra Completa de Pintura, de Frank Zollner (2016) - https://amzn.to/2VRVSow

4. Leonardo da Vinci e o Feminino, de Kia Vahland (2019) - https://amzn.to/2ptlBY3

5. Leonardo Da Vinci: The Graphic Work, de Johannes Nathan (2016) - https://amzn.to/33HytIK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível de produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.