Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Novo escândalo: Príncipe Andrew é citado em processo de fraude

Sabe-se que o duque de York está afastado de suas funções reais, após envolvimento em escândalo de abuso sexual

Redação Publicado em 02/04/2022, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Andrew, em 2015 - Getty Images
Príncipe Andrew, em 2015 - Getty Images

Na última sexta-feira, 1, a imprensa internacional divulgou a informação de que o príncipe Andrewestaria envolvido em mais um escândalo.

O filho da rainha Elizabeth IIestá afastado da vida pública por acusações de envolvimento em escândalo sexual. O homem de 62 anos chegou recentemente a um acordo extrajudicial com a acusadora, Virginia Giuffre.

Uma nova denúncia afirma que o duque de York e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, teriam sido citados em uma ação na Alta Corte de Londres, a respeito de um processo de fraude, envolvendo um empresário turco.

De acordo com informações publicadas pela agência de notícias AFP, o documento aponta que o ex-casal teria recebido “importantes quantias” de dinheiro, vindas de um banqueiro acusado de desviar milhões de libras.

Segundo a denúncia, tal pagamento teria sido realizado em 2019. A imprensa afirma que o príncipe Andrew teria recebido cerca de um milhão de libras. De acordo com a publicação, o duque já teria devolvido o dinheiro.