Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Novo integrante da ‘Turma da Mônica’ pode ser personagem LGBTQIA+: ‘Vem vindo aí’

Em entrevista, Mauricio de Sousa afirmou que está discutindo a ideia com ajuda do filho e de roteiristas

Penélope Coelho Publicado em 28/10/2021, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Mauricio de Sousa - Divulgação/Instagram/@Mauricioaraujosousa
Fotografia de Mauricio de Sousa - Divulgação/Instagram/@Mauricioaraujosousa

Na última quarta-feira, 27, o famoso cartunista brasileiro Mauricio de Sousa concedeu uma entrevista e falou sobre planos futuros para os quadrinhos de ‘A Turma da Mônica’.

No dia em que completou 86 anos de idade, Mauricio falou sobre a preparação um personagem LGBTQIA+ para a história em quadrinhos.

Em entrevista à BBC News, o cartunista revelou que conta com a ajuda do filho, Mauro Sousa, para as discussões da criação do novo integrante da turma.

"Vem vindo aí... Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho, bem, que se assume [homossexual] e eu adoro meu filho. Ele cuida de uma parte tão importante [da empresa], que é a de shows e espetáculos", afirmou Mauricio.

“Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos”, finalizou.