Notícias » Saúde

Novo recorde: Mundo registra 3,28 milhões de novos casos de Covid em 24h

A maior parte desta fração parte dos Estados Unidos, com 1,48 milhão de registros no mesmo período

Wallacy Ferrari Publicado em 11/01/2022, às 10h09

Fila com pessoas usando máscara facial
Fila com pessoas usando máscara facial - Getty Images

O planeta Terra registrou um novo recorde de casos do novo coronavírus em um único dia; de acordo com dados divulgados na manhã desta terça-feira, 4, pelo portal Our World in Data, projeto ligado à Universidade de Oxford, o mundo registrou mais de 3,2 milhões de casos nas últimas 24 horas.

Tal número diário ainda não havia sido relatado no mundo desde o início da crise mundial causada pela pandemia de covid-19, sendo impulsionado pela disseminação da variante ômicron, ainda mais contagiosa do que a versão inicial do vírus, e por afrouxamentos de políticas regionais sobre medidas sanitárias.

O país que lidera a lista de infecções é os Estados Unidos, que no mesmo período registrou 1,48 milhão de novos casos em seu território, como repassou a Universidade Johns Hopkins ao Our World in Data.

O número local também é um recorde norte-americano, ultrapassando a Europa e a Ásia.

De acordo com o portal G1, o recorde anterior foi não chegou a metade do atual, sendo de 905 mil casos em nas 24 horas do dia 25 de abril de 2021, na época impulsionados pelo surgimento da variante delta na Índia, que hoje ocupa o terceiro lugar no número de infecções. O Brasil está fora do top 10 de países com mais casos confirmados.