Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Novo retrato oficial de Charles III é divulgado pelo Palácio de Buckingham

Retrato divulgado nesta terça-feira, 14, é o primeiro de Charles desde que assumiu o trono britânico, há um ano; confira!

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/05/2024, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles III - Getty Images
O rei Charles III - Getty Images

O Palácio de Buckingham revelou nesta terça-feira, 14, um novo retrato oficial do reiCharles III, o primeiro desde que assumiu o trono britânico, há um ano.

A obra em estilo contemporâneo apresenta pinceladas vibrantes em tons de vermelho e marrom, com uma borboleta sobre os ombros do monarca, simbolizando sua transformação desde o papel de príncipe de Gales até sua ascensão ao trono.

Segundo o portal Media Talks, o retrato foi criado pelo renomado artista britânico Jonathan Yeo, conhecido por sua abordagem moderna, em quatro sessões, a primeira realizada em junho de 2021 em Highgrove, uma das residências de Charles.

Yeo utilizou também desenhos e fotografias como referências para complementar a obra em seu estúdio em Londres.

Charles III e o pintor Jonathan Yeo ao lado do novo retrato do rei / Crédito: Getty Images

Exposição

O rei posou usando o uniforme da Guarda Galesa, da qual é Coronel do Regimento desde 1975. O retrato ficará em exposição pública gratuita na Philip Mould Gallery, em Londres, de 16 de maio a 14 de junho, antes de ser exibido no salão Drapers’ Hall a partir de agosto, com visitas agendadas.

A Drapers’ Company, responsável pela encomenda do retrato, é uma organização beneficente com mais de 600 anos de história, dedicada atualmente a programas sociais para crianças e idosos.