Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Novo telescópio espacial da Nasa chega a seu destino

O Telescópio Espacial James Webb agora está a 1,6 milhão de quilômetros da Terra

Redação Publicado em 25/01/2022, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O novo telescópio da Nasa, Telescópio Espacial James Webb, - Reprodução / Twitter
O novo telescópio da Nasa, Telescópio Espacial James Webb, - Reprodução / Twitter

O novo telescópio da Nasa, que leva o nome de Telescópio Espacial James Webb, foi projetado para coletar informações sobre os estágios iniciais do universo, e chegou, durante a última segunda-feira, 24, em seu destino gravitacional, que se encontra a  cerca de 1,6 milhão de quilômetros da Terra.

O feito foi atingido a partir de uma manobra de correção de curso que fez com que o telescópio alcançasse uma posição de estabilidade orbital entre a Terra e o Sol. A agência espacial americana divulgou que o Telescópio Espacial James Webb chegou ao seu destino um mês após o seu lançamento. 

Agora o Webb passará a buscar por um caminho especial onde continue em alinhamento constante com o planeta Terra, segundo a Reuters. A ideia é criar um contato de rádio ininterrupto a partir da circulação em conjunto da Terra, do Sol e do telescópio.

O Telescópio Espacial Hubble, que antecedeu o Telescópio Espacial James Webb em 30 anos, por exemplo, só é capaz de orbitar a Terra a 547 km de distância, saindo e entrando da sombra do planeta de 90 em 90 minutos.