Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Novo temporal em Petrópolis deixa mortos e desaparecidos

Ao menos cinco pessoas morreram, conforme informaram as autoridades

Redação Publicado em 21/03/2022, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ruas alagadas em Petrópolis após temporal - Divulgação / TV Globo
Ruas alagadas em Petrópolis após temporal - Divulgação / TV Globo

Ao menos cinco pessoas morreram e outras quatro estão desaparecidas em razão de um novo temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, na tarde do último domingo, 20. As informações foram divulgadas pela Defesa Civil Estadual e pelo Corpo de Bombeiros por meio de boletim na madrugada desta segunda-feira, 21.

De acordo com a fonte, mais de 95 ocorrências de deslizamentos a alagamentos foram registradas na cidade. Dois dos óbitos confirmados foram registrados no Morro da Oficina, no Alto da Serra, local que foi o mais afetado durante a chuva do dia 15 de fevereiro. Outros dois se deram na Washington Luiz. A quinta morte foi registrada na rua Pinto Ferreira, no bairro Valparaíso.

Segundo o portal de notícias G1, houve resgates de pessoas ilhadas e atendimentos em deslizamentos nos bairros do Bingen e de São Sebastião, onde não houve vítimas.

"A corporação já mobilizou as unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente", declarou o Estado em nota.

Conforme informou a Prefeitura de Petrópolis, 149 pessoas estão acolhidas em quatro pontos de apoio localizados em diferentes regiões da cidade.