Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Número de brasileiros detidos na fronteira do México com os EUA aumenta em 6 vezes

Os dados foram divulgados pelo órgão de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos

Redação Publicado em 18/09/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fronteira dos EUA com o México - Getty Images
Fronteira dos EUA com o México - Getty Images

O número de brasileiros que cruzaram a fronteira dos EUA de maneira clandestina nos últimos dez meses foi seis vezes maior do que o observado em um período anterior, de acordo com informações da BBC. A afirmação tem como base os dados fornecidos pelo órgão de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

Segundo a fonte, entre outubro de 2020 e agosto deste ano, houve a apreensão de 46.410 brasileiros, sendo que 9.098 dos casos ocorreram somente no último mês. Mas, ao que tudo indica, os dados de setembro não serão muito diferentes.

Nesta semana, um grupo composto por 140 imigrantes foi flagrado pela vigilância e, sem alternativa, acabou se entregando a agentes da Patrulha de Fronteira do Setor Yuma, responsável pela guarda do sudeste do Estado americano do Arizona.

Chris T. Clem, que atua como chefe da patrulha local, publicou fotos da operação em sua conta pessoal no Twitter e escreveu uma mensagem, na qual abordou os mais recentes dados da imigração ilegal.

"Agentes da Patrulha de Fronteira detiveram um grupo de 140 migrantes brasileiros nesta manhã", disse o chefe da patrulha, em sua publicação. "Até o momento, neste mês, os agentes se depararam com uma média diária de mais de 600 migrantes, um aumento de mais de 2.000% em relação ao ano passado", finalizou.