Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Número de jovens com título de eleitor é o menor desde 2004

O prazo para regularizar o título termina no dia 4 de maio

Redação Publicado em 06/04/2022, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem segura seu título de eleitor - Divulgação / TSE - Tribunal Superior Eleitoral
Jovem segura seu título de eleitor - Divulgação / TSE - Tribunal Superior Eleitoral

O Brasil registrou o recorde de menor número de jovens entre 16 e 17 anos com título eleitoral desde 2004, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a fazer levantamentos mensais sobre esses dados.

Conforme informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em março de 2004, havia 2,66 milhões de eleitores com título para uma população de 7,17 milhões na faixa etária entre 16 e 17 anos.

Neste ano, até o fim do mês de março, somente 1,05 milhão de pessoas, 17,32% da população nessa faixa etária, havia retirado o documento, segundo informações publicadas pela TV Cultura.

De acordo com a fonte, o prazo para regularizar o título termina no dia 4 de maio, o que significa que ainda dá tempo para que os mais de 5 milhões de adolescentes que ainda não se encontram com o documento em mãos, retirarem o seu.