Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Número de mortos pela Ômicron sobe no Reino Unido

Agora o país conta com 12 vítimas da variante do coronavírus

Paola Orlovas, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 20/12/2021, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

O número de mortes dentro do Reino Unido causadas pela variante Ômicron subiu para 12, segundo informações dadas pelo vice-primeiro-ministro do país, Dominic Raab, nesta segunda-feira, 20.

Também durante esta segunda-feira foi anunciado pelo governo de Israel que viagens de e para os Estados Unidos, Canadá, e outros oito países estão proibidas, como uma forma de frear a disseminação da doença no país e no mundo. 

A restrição afetaria viagens da Alemanha, Bélgica, Hungria, Portugal, Suíça, Turquia, Itália e Marrocos, e por isso precisa ser aprovada por uma comissão parlamentar. As informações são do portal de notícias G1. 

O Reino Unido no momento serve de exemplo de recordes diários de novos casos. Hoje, estudos indicam que a nova cepa é mais transmissível, mas não se pode dizer se ela é a forma mais grave de Covid-19.

Dominic Raab ainda se manifestou para dizer que além das mortes já confirmadas, que chegaram até 12, 104 pessoas estão hospitalizadas com a variante dentro do país, o primeiro no mundo a confirmar uma morte causada pela variante.