Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indiana Jones

'Nunca faria Indiana Jones sem Harrison Ford', diz presidente da Lucasfilm

Decisão foi tomada após frustração em filme de uma das maiores franquias do cinema

Fabio Previdelli Publicado em 19/05/2022, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Os Caçadores da Arca Perdida" (1981) - Divulgação/Disney
Cena de "Os Caçadores da Arca Perdida" (1981) - Divulgação/Disney

Astro da franquia Indiana Jones desde o primeiro filme, "Os Caçadores da Arca Perdida" (1981), o ator Harrison Ford voltará a encarnar o personagem no quinto filme da série. A previsão de lançamento do novo longa é de junho de 2023. 

Em entrevista à VanityFair, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, revelou que “nunca faria” um novo filme do Indiana Jones sem que Ford estivesse no papel principal. E a decisão foi explicada através de um erro. 

Segundo ela, foi um equívoco tentar encontrar um novo ator para dar vida ao lendário Han Solo, interpretado por Harrison durante toda a saga Star Wars, exceto em "Han Solo: Uma História Star Wars" (2018), quando o papel ficou com Alden Ehrenreich.

Deve haver momentos ao longo do caminho em que você aprende coisas. [Solo] certamente pode ter sido um momento de aprendizado. Algumas pessoas falaram sobre como, bem, talvez Solo devesse ter sido um programa de TV”, disse.

“É o mesmo pensamento. Talvez eu devesse ter reconhecido isso antes. Nunca faria Indiana Jones sem Harrison Ford. Tendo acabado de terminar o quinto filme, posso dizer, não houve um dia em que eu não estivesse no set em que eu não pensasse, ‘Sim – este é Indiana Jones”, completou. 

Insubstituível

Por fim, Kennedy que a experiência lhe fez tomar a decisão. "Talvez eu esteja mais perto do DNA de Indy, e sempre estive, do que quando entrei em Star Wars, porque agora parece tão claro que não podemos fazer isso [substituir Ford], e você quer revisitar as coisas", completou.