Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

"Nunca tivemos tanta força", diz Putin em estádio lotado

O presidente russo discursou para uma multidão nesta sexta-feira, 18

Redação Publicado em 18/03/2022, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio lotado em Moscou nesta sexta-feira, 18 - Divulgação / Globo News
Estádio lotado em Moscou nesta sexta-feira, 18 - Divulgação / Globo News

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta sexta-feira, 18, que a Rússia "nunca teve tanta força" quanto atualmente, referindo-se à guerra na Ucrânia. A fala ocorreu durante pronunciamento em um estádio lotado localizado na capital Moscou.

"Nós vemos como está sendo heroica a ação dos nossos militares nessa operação. Eles estão sendo como um irmão de verdade protegendo o outro contra balas, com o próprio corpo. Nós nunca tivemos tanta força", declarou Putin no estádio Luzhniki.

De acordo com informações do UOL, o discurso se deu no dia em que se completam oito anos desde a anexação da península Crimeia pela Rússia, ocorrida em 2014.

Após a fala de Putin, uma banda deu início a uma apresentação, de modo que os russos presentes começaram a gritar o nome do país. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro, já dura 23 dias.