Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

O acidente que fez Julio Iglesias largar a carreira de jogador do Real Madrid

O cantor espanhol é conhecido por recordes internacionais com seus discos românticos, mas quase mudou de carreira

Wallacy Ferrari Publicado em 13/02/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seta aponta para Julio nos tempos de goleiro (esq.) e ele durante apresentação (dir.) - Divulgação / Real Madrid / Getty Images
Seta aponta para Julio nos tempos de goleiro (esq.) e ele durante apresentação (dir.) - Divulgação / Real Madrid / Getty Images

Conhecido como o artista latino que mais vendeu discos na História, Julio Iglesias é uma referência internacional na música, totalizando mais de 300 milhões de discos comercializados em 14 idiomas, que lhe renderam recordes mundiais reconhecidos pelo Guinness Book. Contudo, por pouco, o astro espanhol não fez carreira em um outro ramo do entretenimento.

Durante a juventude, Iglesias participou de testes em peneiras de futebol e compôs o elenco do Real Madrid Castilla, considerada o time B do maior clube madrilenho, usada para o desenvolvimento de promessas das categorias de base e outros atletas que não eram aproveitados com frequência no elenco principal.

Por lá, ele não apenas chegou a ser promovido ao elenco reserva da equipe principal, como jogou ao lado de grandes ídolos do clube do século, como Ramón Grosso e Manuel Velázquez.

Em registros da Federação Espanhola de Futebol, foi possível encontrar a carteira de atleta federado de Julio; ele atuava como goleiro, tendo destaque por seus 1,85m de altura – três centímetros a mais do que o maior goleiro e ídolo do clube, Iker Casillas.

O registro ainda enaltece sua contratação em 1960, tendo a última atualização em 1964, no ano em que a carteirinha foi cancelada, configurando o período em que o cantor foi amparado pelo clube como 4 anos. Contudo, dois anos antes de encerrar, um acidente automobilístico mudou os planos do futuro astro.

Trágica lesão

De acordo com o portal Globo Esporte, em reportagem de 2020, ele atuou entre os 16 e 19 anos no time, mas pouco após completar 20 anos, esteve envolvido em um acidente de carro junto de amigos.

Em decorrência da violenta colisão, ficou mais de um ano internado em um hospital na capital espanhola, inicialmente recebendo amparo de médicos do Real Madrid, que tomaram conhecimento sobre a possibilidade de danos irreversíveis ao garoto caso voltasse aos campos.

Durante a vida monótona no hospital, desenvolveu alguns hábitos para passar o tempo internado. Por lá, começou a escrever seus primeiros poemas, que posteriormente se tonariam os versos de alguns dos principais sucessos do astro espanhol.

Para impulsionar a criatividade, foi lá também que ele ganhou seu primeiro violão e musicalizou algumas das melodias que mais gostava, notando a aptidão para a carreira musical e desenvolvendo o sonho pessoal logo após ter alta médica.