Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

O crime real por trás de Invocação do Mal 3 - A ordem do demônio

O longa ganhou seu primeiro trailer nessa quinta (22), e reproduz a história do primeiro homem que alegou ter sido possuído por um demônio durante crime

Wallacy Ferrari Publicado em 29/08/2020, às 09h00 - Atualizado em 26/04/2021, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arne Johnson em Invocação do Mal 3 - A ordem do demônio - Divulgação - Warner Bros
Arne Johnson em Invocação do Mal 3 - A ordem do demônio - Divulgação - Warner Bros

O filme mais aguardado da aclamada e milionária franquia de terror “Invocação do Mal”, criado pelo diretor e produtor James Wan, chega aos cinemas em 3 de junho de 2021. Desta vez, Wan será apenas produtor, passando a direção para Michael Chaves (A Maldição da Chorona). 

No terceiro episódio da saga do casal Warren, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) irão investigar a história de um assassinato envolvendo uma possessão demoníaca

Além do retorno do casal, ainda teremos a volta de sua filha JudyWarren (Sterling Jerins), o pequeno David Glatzel (Julian Hilliard), Judy Glatzel (Charlene Amoia), e Arne Cheyenne (Ruari O’Connor). 

Assim como os dois longas anteriores, Invocação do Mal 3 trará uma nova história baseada em arquivos reais do casal Warren, que ocorreu nos Estados Unidos em 1981. 

Então, o site Aventuras na História traz para você a verdadeira história sobre o caso de Arne.

A verdadeira Ordem do Demônio

Arne Cheyenne Johnson tinha 19 anos quando cometeu o feito que mudaria sua vida, porém, já relatava pressentir que algo de ruim ocorreria muito antes do episódio. No verão de 1980, diversas manifestações estranhas começaram a ser relatadas pelo irmão da se sua noiva, Debbie.

Segundo ela, conforme registrado pela People, aos 11 anos, o pequeno David relatava que presenciou um homem velho que o insultava. O casal não deu bola para o garoto, acreditando se tratar de mais uma peça de sua imaginação fértil.

Porém, o garoto começou a acordar chorando histericamente, afirmando ter pesadelos com um homem que tinha características semelhantes as de um demônio.

Posteriormente, o garoto começou a agir com violência, segundo a versão de Debbie. Ela até mesmo dizia que o menino passou a não frequentar as aulas, rosnava e passou a falar com uma voz estranha. 

A família chegou a pedir a benção de um padre local, mas não surtiu efeito. Logo, os demonologistas Ed e Lorraine Warren foram acionados para auxiliar na causa.

“Enquanto Ed entrevistava o menino, vi uma forma negra e enevoada ao lado dele, que me disse que estávamos lidando com algo de natureza negativa. Logo a criança estava reclamando que mãos invisíveis o estavam sufocando - e havia marcas vermelhas nele. Ele disse que teve a sensação de ser atingido", disse Lorraine, segundo a People. 

Casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren em fotografia / Crédito: Getty Images

A polêmica

Quatro meses após a última manifestação de David, em 16 de fevereiro de 1981, uma violenta discussão teria um fim inexplicavelmente trágico; Arne encontrou Alan Bono, e o golpeou várias vezes no peito com um canivete, fazendo o homem de 40 anos sangrar até a morte.

A polícia capturou Johnson horas depois, mas ele não sabia responder o que havia acontecido. 

Com o auxílio de familiares, do advogado Martin Minnella e da dupla Ed e LorraineWarren, Arne construiu a defesa de que era “inocente por motivo de possessão demoníaca”, com o histórico de assombrações entregue para as autoridades na justificativa da acusação de que Bono havia sido morto apenas por motivos de atrito.

Arne entrando no tribunal durante julgamento de assassinato / Crédito: Divulgação

Advogado do diabo

Minella construiu um dossiê dos problemas com o demônio na família de Arne, documentando passagens anteriores e planejando até mesmo intimar padres que participaram de sessões de exorcismo para cooperar na defesa de seu cliente.

A tentativa, no entanto, se tornou alvo de chacota do júri e da imprensa — que consultou parapsicólogos, responsáveis por contestar a versão.

O juiz Robert Callahan aceitou a visualização das provas, mas descartou o apelo do advogado, argumentando que tal defesa seria “impossível de provar”, e que “qualquer testemunho sobre o assunto não era científico e, portanto, irrelevante”.

A virada de apelo ocorreu em novembro de 1981, quando a equipe jurídica que amparava Arne desistiu da solicitação relacionada a possessão e optou por um apelo de legítima defesa, sem sucesso. O rapaz foi condenado a uma pena de 10 a 20 anos de prisão, cumprindo cinco em regime fechado.


Fontes: All That Interesting, Newsweek,People, New York Times e AP news. 


++Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas, de Robert Curran (2019) - https://amzn.to/39zcAOG

Ed & Lorraine Warren - Demonologistas: Arquivos Sobrenaturais eBook Kindle, de Gerald Brittle (2016) - https://amzn.to/2w5q8Ue

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio eBook Kindle, de Gerald Brittle (2017) - https://amzn.to/2xEIJa7

Invocadores do Mal, de Ed & Lorraine Warren (2016) - https://amzn.to/2yoYfY1

1977 - Enfield: Real e sobrenatural, de Guy Lyon Playfair (2017) - https://amzn.to/32s5vOr

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W