Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

O curioso valor faturado por Kate Bush após música tocar em 'Stranger Things'

Mais lidas: Kate Bush detém os direitos autorais da canção 'Running Up That Hill', que tocou em 'Stranger Things'

Redação Publicado em 04/07/2022, às 15h09 - Atualizado em 10/07/2022, às 11h00

A cantora Kate Bush em montagem com a personagem 'Max' de Stranger Things - Divulgação / Youtube / Hanss1234 e Divulgação/Netflix
A cantora Kate Bush em montagem com a personagem 'Max' de Stranger Things - Divulgação / Youtube / Hanss1234 e Divulgação/Netflix

Depois que a canção dos anos 80 "Running Up That Hill" reapareceu na série da Netflix Stranger Things, a cantora britânica Kate Bush fez uma verdadeira fortuna. É o que diz a CBS, que aponta que a artista teria faturado cerca de US$ 2,3 milhões, valor equivalente a cerca de R$ 12 milhões, somente em receita de streaming.

Conforme apontou o Music Business Worldwide, Kate provavelmente teria recebido a maior parte desse dinheiro, uma vez que é detentora dos direitos autorais da canção gravada em 1985.

Quebrando recordes

Segundo a Rolling Stone Brasil, além disso, a cantora de 63 anos ainda teria conquistado três recordes no Guinness Book após a volta do hit: o de artista feminina mais velha a alcançar o número um no Reino Unido, mais tempo para uma faixa alcançar o número um na parada oficial de singles do país, além de maior intervalo entre os números um.

Antes de Kate, o recorde de mulher mais velha no topo das paradas de singles era da cantora Cher com a música "Believe," lançada em 1998. Na época, ela tinha 52 anos.