Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

O desabafo do ator de 'Stranger Things': 'Há 12 anos e meio eu era um viciado'

O ator Jamie Campbell Bower interpretou o vilão Vecna na temporada mais recente de 'Stranger Things'

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/08/2022, às 12h19

Ator Jamie Campbell Bower, que ficou famoso pelo recente papel de Vecna, em Stranger Things, e seu personagem - Getty Images / Reprodução/Netflix
Ator Jamie Campbell Bower, que ficou famoso pelo recente papel de Vecna, em Stranger Things, e seu personagem - Getty Images / Reprodução/Netflix

Stranger Things é uma das produções de mais sucesso da Netflix dos últimos anos, tendo sido muito bem recebida nos últimos tempos pela sua quarta temporada. Como informado pelo portal Splash, da UOL, a popularidade da série é tão grande que foi responsável por trazer nomes de artistas famosos da década de 1980 de volta, e levá-los ao top entre artistas mais ouvidos no mundo — o que aconteceu com Kate Bush e Metallica.

Um dos elementos mais marcantes da temporada mais recente, no entanto, é a composição do vilão Vecna. Interpretado por Jamie Campbell Bower, o personagem funciona como uma grande alegoria à distúrbios mentais, por atacar personagens que carreguem consigo culpa ou algum sentimento negativo.

Vecna, vilão da quarta temporada de Stranger Things, interpretado por Jamie Campbell Bower
Vecna, vilão da quarta temporada de Stranger Things, interpretado por Jamie Campbell Bower / Reprodução/Netflix

Dessa forma, o direcionamento da quarta temporada de Stranger Things teve como objetivo promover um debate maior sobre saúde mental, e a importância de se cuidar dela. A iniciativa de se desenvolver um vilão dessa maneira, por fim, agradou aos fãs e até mesmo ao elenco da série.

Sendo realista, depressão, luto e todas essas questões das quais costumamos fugir são muito naturais. Quando nos sentimos sozinhos e isolados, sem poder conversar, isso causa um estrago enorme", conta o intérprete de Vecna, Jamie Campbell, à Splash. "Falando da minha experiência pessoal, a ideia de criar uma conversa ao redor de saúde mental é vital, e digo no sentido literal da palavra mesmo. Não devemos nos esquivar disso."

Luta contra vícios

Recentemente, o intérprete de Vecna em Stranger Things fez uma publicação em seu Twitter em que contou que já esteve hospitalizado em uma luta contra vícios, além de comentar sobre sua própria saúde mental, o que se relaciona ao personagem que faz na série. Para o ator, "cada dia é uma chance de recomeçar", logo, não há razão em se culpar eternamente por erros do passado.

Há 12 anos e meio eu era um viciado. Eu machucava a mim mesmo e aqueles à minha volta que mais me amavam. Ficou tão grave que em certo momento eu cheguei a ir para o hospital para cuidar da saúde mental. Agora estou há 7 anos e meio limpo e sóbrio", conta Jamie em seu Twitter.

Ele ainda complementa: "Já cometi muitos erros na minha vida, mas cada dia é uma chance de recomeçar. Repare seus erros e cresça. Para qualquer um que esteja pensando 'ai, de novo não', eu prometo que existe uma saída. Eu sou muito grato por onde eu estou, por estar sóbrio, por existir. Lembrem, somos todos projetos em andamento."


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.