Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

O 'Elon Musk chinês' que faz sucesso nas redes sociais

Elon Musk já até declarou o desejo de conhecer jovem que imita todos os seus trejeitos

Redação Publicado em 29/06/2022, às 11h17 - Atualizado em 02/09/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem chinês Yilong Ma e Elon Musk - Divulgação/ Twitter e Getty Images
Jovem chinês Yilong Ma e Elon Musk - Divulgação/ Twitter e Getty Images

Um chinês da província de Hebei, chamou atenção de internautas por imitar as roupas, modo de falar, penteado e até jeito de andar do homem mais rico do mundo, Elon Musk. O jovem Yilong Ma já conta com milhares de visualizações nos seus vídeos do Tik Tok onde imita o CEO da SpaceX.

[Colocar ALT]
Sósia de Elon Musk, Yilong Ma/ Divulgação/ Tik Tok

Segundo a apuração do portal ‘UOL’, a sua trajetória começou na rede social mais famosa da China, a Douyin, que assim como o Tik Tok, destina-se na entrega de vídeos curtos e descontraídos.

Em uma das suas publicações, ele diz que ficou “surpreso como quantas pessoas conhecem e admiram Musk no país”, por ele já ter sucesso antes de migrar seu conteúdo para outras plataformas. Em todas as redes, ele é conhecido como @Elong Musk.

Com apenas poucos vídeos na plataforma digital mais popular do mundo atualmente, ele já conta com mais de 200 mil seguidores. No primeiro registro, ele se apresentou como "irmão chinês de Elon Musk" e passou a "copiar" a vida do original desde o final de 2021.

Em alguns dos vídeos, por exemplo, Yilong aparece ao lado de um modelo dos carros da Tesla, falando em inglês com a ajuda de um tradutor. No seu lançamento mais recente, ele ostenta pássaros da cor azul e diz ‘meu pássaro” (em uma tradução livre), como forma de alusão para compra de Elon do Twitter.

 Simpatia de Musk

Através da resposta em um tweet sobre Ma, o próprio Musk disse que ‘gostaria de conhecê-lo, claro, desde que ele seja real e não um deepfake’.

O jovem não afirmou se era ou não uma manipulação feita em computador como suspeito o bilionário, mas respondeu com empolgação sobre o desejo em uma outra rede social chinesa, como afirma o portal estadunidense Insider.

"Estou aqui. Quero muito conhecê-lo. Eu te amo, você é meu herói", escreveu o sósia no site Weibo.