Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

O fim de uma era: Marlene Mattos abre ocorrência contra Xuxa Meneghel

Ex-diretora da Rainha dos Baixinhos na Globo, a mulher acusou a apresentadora de calúnia após uma polêmica entrevista

Pamela Malva Publicado em 15/04/2021, às 12h00 - Atualizado às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Marlene Mattos e Xuxa durante programa na Globo - Divulgação/Globo
Fotografia de Marlene Mattos e Xuxa durante programa na Globo - Divulgação/Globo

Após 18 anos de uma belaparceria, Marlene Mattos, a ex-diretora dos programas da Xuxa na Globo, registrou um boletim de ocorrência contra a apresentadora, segundo o UOL. O processo foi aberto na 42ª DP, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro.

Procurado pelo UOL, o advogado de Marlene explicou que a abertura do processo foi motivada por uma recente entrevista de Xuxa à Revista Veja. Na conversa, ocorrida no dia 27 de janeiro, a apresentadora teria afirmado que foi enganada pela ex-diretora.

"Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada”, narrou Xuxa. “Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela.” Segundo a Rainha dos Baixinhos, ela seria duas ou três vezes mais rica caso não tivesse sofrido os muitos golpes dos quais disse ter sido vítima.

“Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo", explicou a apresentadora.

Fotografias de Xuxa e Marlene Mattos / Crédito: Wikimedia Commons/Divulgação

Ainda mais, em uma conversa com o jornalista Luis Erlanger no Instagram, Xuxa disse que foi manipulada por Marlene durante muitos anos. “Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional”, lamentou a artista.

“As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária…”, lembrou. “Teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso.”

Questionada pelo UOL, a assessoria de Xuxa afirmou que não comenta quaisquer notas jurídicas. Enquanto isso, o advogado de Marlene revelou que o caso já foi encaminhado ao 9º Juizado Especial Criminal (Barra da Tijuca).

+Saiba mais sobre o caso clicando aqui.