Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

O futuro dos Estados Unidos pode estar nas mãos de Nevada e da Geórgia

Com um considerável número de delegados, os estados podem ser decisivos para as eleições presidenciais do país

Pamela Malva Publicado em 05/11/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias de Joe Biden e Donald Trump, respectivamente - Getty Images
Fotografias de Joe Biden e Donald Trump, respectivamente - Getty Images

Já fazem alguns dias que os Estados Unidos se encontram em uma constante competição para descobrir o novo Presidente. Agora, a contagem mostra que, com os números atuais, os estados de Nevada e Geórgia podem decidir a eleição.

Segundo dados projetados pela Associated Press (AP), o democrata Joe Bidenjá conta com 49,43% dos votos computados em Nevada. Caso ele realmente conquiste o estado, irá faturar os 6 delegados do Colégio Eleitoral necessários para vencer a eleição.

Atualmente, Biden coleciona 264 delegados, enquanto o republicano Donald Trumptem 214. Na Geórgia, no entanto, os números são um pouco diferentes, sendo que 99% dos 60 mil votos do estado já foram computados.

Com 49,57% dos votos, Donald Trump é o candidato que lidera a Geórgia, contra os 49,20% de Biden. Caso a vantagem, mesmo que pequena, se mantenha ao final das apurações, o republicano poderá ganhar os 16 delegados presentes no estado.