Notícias » Entretenimento

'O Gambito da Rainha' não vai ter 2ª temporada: ‘Podemos arruinar o que já contamos’, diz diretor

Produção venceu dois prêmios no Emmy 2021 e ficou no topo das paradas da Netflix

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/09/2021, às 11h29

Cena da série O Gambito da Rainha (2020)
Cena da série O Gambito da Rainha (2020) - Divulgação/Netflix

Em 2020, a Netflix lançou a minissérie “O Gambito da Rainha”, que logo tomou o topo das paradas da plataforma e, neste ano, levou dois prêmios na cerimônia do Emmy, vencendo nas categorias de Melhor Minissérie e Melhor Diretor em Minissérie.

No entanto, apesar de ter se tornado um sucesso absoluto, o diretor da produção, Scott Frank, afirmou que não está pensando em uma segunda temporada.

Em uma entrevista ao portal Deadline, repercutida pela Rolling Stone Brasil, o cineasta negou a possibilidade.

Ele foi questionado se “O Gambito da Rainha” teria mais episódios e a resposta decepcionou os fãs e provavelmente a atriz Anya Taylor-Joy, que protagonizou Beth Harmon, prodígio do xadrez, na série.

"Sinto muito. Odeio desapontar alguém, mas não. Sinto que contamos a história que queríamos contar e eu me preocupo — deixe-me colocar diferente — fico apavorado que se tentarmos contar mais, podemos arruinar o que já contamos”, disse Frank.

A minissérie é uma adaptação do romance “The Queen's Gambit”, escrito por Walter Tevis, em 1983, e explora a vida da personagem prodígio do xadrez, Beth Harmon, que vive com o vício em álcool e drogas enquanto tenta se tornar uma grande figura no mundo do xadrez.