Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Whitney Houston

O Guarda-Costas: Veja a promessa feita por Kevin Costner para Whitney Houston

Em entrevista recente, o astro de Hollywood revelou uma professa que fez para Whitney Houston durante gravações de O Guarda-Costas

Costner e Houston em 'O Guarda-Costas' - Divulgação / Warner Bros. Pictures
Costner e Houston em 'O Guarda-Costas' - Divulgação / Warner Bros. Pictures

O astro Kevin Costner, aos 69 anos, revelou ter estendido seu papel de protetor para além das telas, tornando-se um confidente e guia para a talentosaWhitney Houston (1963-2012). Em entrevista recente ao podcast "Armchair Expert" de Dax Shepard, o ator relembrou a profunda amizade que uniu os dois durante as filmagens de "O Guarda-Costas" (1992).

Na trama, Costner interpretava o guarda-costas da personagem de Houston, uma cantora em ascensão à fama. Shepard,fã declarado da artista, que faleceu em 2012 aos 48 anos, confessou ter assistido a dois documentários sobre sua vida e aproveitou a ocasião para questionar Costner sobre a experiência de trabalhar com ela.

Costner, atualmente em fase de divulgação da primeira parte de seu novo épico "Horizon: An American Saga", revelou que "O Guarda-Costas" era um filme que ele mesmo deveria ter dirigido, além de ter sido o responsável por escolher Houston para o papel principal.

Quando Whitney chegou, eu disse: ‘Olha, você não pode ter uma comitiva, mas eu vou cuidar de você’. Eu não tenho [uma comitiva], você não vai ter uma’. E foi assim que começamos”.

A promessa

O ator descreve como se tornou um protetor não oficial para Houston, assumindo o papel de confidente e guia durante as filmagens. Segundo ele, durante uma cena específica, ficou evidente que o diretor Mick Jacksonnão estava confortável em dirigi-la. "Comecei a guiá-la", disse Costner. "Não foi com a intenção de tomar o lugar do diretor, mas eu havia feito uma promessa a ela."

Essa promessa, segundo Costner, era garantir que Whitney brilhasse no filme, tanto para ela quanto para seu mentor, Clive Davis. Ele conta que, inclusive, chegou a considerar a possibilidade de reeditá-lo caso a recepção do público fosse negativa nas sessões de teste.

"Essa foi minha promessa a ela: ela sempre me amará na música", disse Costner, referindo-se ao sucesso da regravação de "I Will Always Love You" de Dolly Parton, que se tornou um dos principais hits da trilha sonora do filme. "E eu manteria minha promessa a ela".