Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

'O Mágico de Oz' ganha nova edição

Obra de L. Frank Baum se junta a coleção de clássicos que já lançou “O Pequeno Príncipe” e “Alice no país das Maravilhas”

Redação Publicado em 23/02/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração presente na capa de 'O Mágico de Oz' - Divulgação/Faro Editorial
Ilustração presente na capa de 'O Mágico de Oz' - Divulgação/Faro Editorial

Uma terra encantada, pintada de verde Esmeralda, com figuras curiosas, bruxas assustadoras e um grande e poderoso mago, que a tudo e todos controla. Quem poderia imaginar que um tornado levaria uma garotinha do Kansas a descobrir um lugar tão encantador e ao mesmo tempo cheio de perigos. Seja bem-vindo a grande e poderosa Terra de Oz!

A Faro Editorial lança este mês sua edição do clássico de L. Frank Baum “O Mágico de Oz”, complementando a coleção de obras atemporais, que já publicou “O Pequeno Príncipe” e “Alice no País das Maravilhas”.

Uma história que fala sobre amizade, família, bondade, verdade e que inspirou várias gerações de leitores, e que começa no exato momento em que uma garotinha e seu cachorro são arrastados por um furacão para bem longe de casa.

Dorothy e Totó eram inseparáveis e desde que a garota perdera os pais e foi morar na casa de seus tios, o cachorrinho era o único que a fazia sorrir. Até que um tornado atingiu a fazenda da família, e Dorothy e sua casa triste foram levados pelos ares, até uma terra muito distante. Foi ali que garota descobriu que sua vida mudaria para sempre.

Recebida como uma heroína por Glinda, a Bruxa Boa do Sul, Dorothy descobriu que sua casa havia esmagado uma das Bruxas Más, e isso libertava o povo de Oz de uma grande opressão.

Mas a menina só queria voltar para casa, e é aí que sua jornada começa. Ela deveria seguir a estrada de tijolos amarelos, que a levaria a cidade das Esmeraldas, casa do grande e poderoso Oz – o único que poderia levá-la de volta ao Kansas.

Nessa jornada, Dorothy encontra três personagens inesquecíveis: o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde – que decidem se juntar a ela. A viagem repleta de perigos e aventuras oferece ao quarteto inúmeras lições que irão transformar suas vidas, entre elas, o verdadeiro significado da amizade.