Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo animal

O match de Harris: lontra solitária encontra fêmea em perfil de namoro

"Sou muito atencioso, adoro carinho e sou um ótimo ouvinte. Amarei você como nenhuma lontra", dizia a descrição do perfil do animal que ficou solteiro após a morte da companheira

Fabio Previdelli Publicado em 14/12/2020, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harris, a lontra solitária - Divulgação
Harris, a lontra solitária - Divulgação

"Sou muito atencioso, adoro carinho e sou um ótimo ouvinte. Amarei você como nenhuma lontra", foi com essa descrição que Harris, a lontra, usou as redes sociais para encontrar um novo amor.

Caseiro e apegado, ele passou os últimos quatro anos de sua vida em uma relação estável com sua parceira, no entanto, tudo mudou quando ela morreu. 

Ele, no entanto, “não se adaptou a vida de solteiro” e usou um site para encontrar uma nova companheira. A jornada de Harris felizmente deu certo. Com o anúncio, ele encontrou Pumpkin, que também estava desolada pela perda de seu amado, Erin.  

A saga

A história solitária de Harris foi compartilhada pelo Cornish Seal Sanctuary, que resgata e reabilita animais marinhos. Com isso, a instituição inglesa decidiu buscar uma nova namorada para ao animal que não vivia muito feliz.  

A ideia do “perfil de namoro” era para chamar a atenção de outras instituições marinhas que poderiam ter uma lontra fêmea esperando pelo seu par ideal.

Com o sucesso da operação cupido, no entanto, chegou a hora da instituição inglesa se despedir de Harris, afinal, as lontras são animais que vivem em pares e a maior chance de um novo casal dar certo é introduzindo o macho no território da fêmea. 

Assim, o ex-solitário se mudará para o Sea Life Scarborough, um santuário que também fica na Inglaterra. 

"Ficaremos muito tristes em ver Harris partir, já que ele é uma figura muito adorada, mas manteremos contato regularmente para ver como ele e a Pumpkin estão se saindo", escreveram os cuidadores do animal marinho em um post do Instagram (acima).