Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Naufrágio

O navio abatido em 1944 encontrado Nas Filipinas

Naufrágio agora se tornou o mais profundo do mundo

Redação Publicado em 29/06/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do USS Samuel B. Roberts - Divulgação/Vídeo
Registro do USS Samuel B. Roberts - Divulgação/Vídeo

A Marinha dos Estados Unidos confirmou uma instigante descoberta na última segunda-feira, 27. Acontece que uma nota confirmou que a embarcação encontrada no fundo dos mares, nas Filipinas, compreende o contratorpedeiro dos EUA, USS Samuel B. Roberts.

A impressionante descoberta foi possível através de uma operação que durou quase oito dias liderada pela Caladan Oceanic, que trabalha com tecnologia submarina. Com o auxílio de um submersível tripulado, foi possível chegar no USS Samuel B. Roberts.

Também já foi enfatizo que os EUA não tem intenção de remover a embarcação do fundo do mar. Samuel Cox, atual Diretor-Comandante de História e Patrimônio Naval, enfatizou que o local do naufrágio 'marca a localização de um túmulo de guerra sagrado'. 

Vale ressaltar que o navio também tem como obstáculo a 'Lei de Embarcações Militares Afundadas (SMCA)', que o protege de 'distúrbios'.

A saga do navio

A Marinha dos EUA registra que o navio encontrou se destino final durante a Segunda Guerra após ser abatido, o que resultou num furo em seu casco. Em três dias, afundou completamente. 

Quanto aos tripulantes, o navio contava com 224 pessoas. Delas, 89 acabaram vindo à óbito após graves ferimentos, além de terem enfrentado ataques de tubarões.