Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

O que aconteceu com o jovem que invadiu o palácio de Elizabeth II?

O rapaz entrou no terreno do Palácio de Windsor para matar a rainha Elizabeth II

Redação Publicado em 04/08/2022, às 19h51 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem que foi preso invadindo o Palácio de Windsor - Reprodução
Jovem que foi preso invadindo o Palácio de Windsor - Reprodução

Em 25 de dezembro de 2021, o britânico Jaswant Singh Chail invadiu o terreno do Palácio de Windsor, uma das residências da rainha Elizabeth II, armado com uma besta, a fim de matar a monarca. Na última terça-feira, 2, o jovem de 20 anos foi acusado de traição.

Jaswant é acusado também de fazer ameaças de morte e de possuir armas. O rapaz da cidade de Southampton está sob custódia e no dia 17 de agosto irá se apresentar na Corte de Westminster.

Ele não chegou a entrar em nenhum prédio da propriedade do palácio, onde a rainha comemorava as festas de fim de ano com seus familiares. A polícia de contraterrorismo foi responsável pela investigação do caso.

Na época da invasão, as autoridades britânicas informaram que Singh, de até então 19 anos, ficou sob cuidados médicos por ter problemas psiquiátricos, segundo O Globo.

Caso similar

Outro caso parecido com esse aconteceu em 1982, em que um pintor e decorador de ambientes, Michael Fagan, burlou o esquema de segurança do Palácio de Buckingham em duas ocasiões. Na primeira, ele conseguiu acessar uma sala do palácio e chegou até mesmo a beber meia garrafa de vinho antes de sair, sem que ninguém percebesse.

Já na segunda vez, ele conseguiu entrar nos aposentos de Elizabeth II enquanto ela estava dormindo. Michael não chegou tão perto da rainha. Ele passou meses em um hospital psiquiátrico e foi liberado. Na época, invadir o palácio não era considerado crime, o que foi modificado em 2007.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.