Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

O que Charles III achou de sua foto nas novas cédulas de libra?

Rei da Inglaterra, atualmente com 75 anos, Charles III estampará, a partir de junho, cédulas de 5, 10, 20 e 50 libras; mas o que ele achou de sua foto nas notas?

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 11/04/2024, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles III e sua foto estampada em nova cédula de libra - Getty Images e Divulgação/Banco da Inglaterra
Charles III e sua foto estampada em nova cédula de libra - Getty Images e Divulgação/Banco da Inglaterra

Na última terça-feira, 9, o governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, e a caixa chefe da instituição, Sarah John, apresentaram ao rei Charles III como seu rosto ficará estampado nas notas de libra que circularão no país. 

+ Veja como ficou o rosto de Charles III na nota de Libra

O rei da Inglaterra, atualmente com 75 anos, está em tratamento contra um câncer. Sua Majestade Real se demonstrou animado ao se ver nas cédulas de 5, 10, 20 e 50 libras que estampam uma foto sua de 2013. 

Segundo a BBC, ele se achou "elegante" na imagem. Outro fato curioso na representação de Charles III é que, diferente de sua mãe, a falecida rainha Elizabeth II, ele não aparecerá nas cédulas usando uma coroa. 

Reis nem sempre usaram uma coroa, então, com razão, o rei decidiu que essa é a imagem que ele deseja", explicou David Gold, diretor de relações e políticas do serviço postal nacional do Reino Unido, o Royal Mail, segundo repercutiu o UOL. 

Cédulas em circulação

As cédulas com a imagem de Charles III passarão a circular no Reino Unido a partir de 5 de junho, mas elas não substituirão totalmente as notas com o rosto de Elizabeth II. Assim, o dinheiro com a representação dos dois monarcas circularão ao mesmo tempo, afinal, a troca completa de notas com o rosto da rainha mais longeva do Reino Unido causaria algumas questões ambientais, o que fez o Banco da Inglaterra optar por não invalidá-las.