Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

O que diz Elon Musk após desembolsar 44 bilhões de dólares na compra do Twitter

Homem mais rico do mundo fechou acordo para comprar a rede social

Redação Publicado em 25/04/2022, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk (à esq.) e registro de sua conta no Twitter (à dir.) - Getty Images
Elon Musk (à esq.) e registro de sua conta no Twitter (à dir.) - Getty Images

Após semanas de especulações nas redes sociais, a rede social Twitter anunciou que fechou acordo comElon Musk.De maneira definitiva, a plataforma pertencerá ao homem mais rico do mundo.

O acordo foi fechado entre Muske o Twitter mediante um valor de 44 bilhões de dólares (aproximadamente, 215 bilhões de reais). 

O portal de notícias G1 repercute que o acordo será firmado ainda em 2022. O motivo? Será necessária a aprovação formal dos acionistas da companhia, além do aval dos órgãos regulatórios. 

'Melhor do que nunca'

"Quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando bots de spam e autenticando todos os humanos", disse o homem mais rico do mundo através de comunicado. 

Musktambém aproveitou o momento para falar sobre a 'liberdade de expressão' na plataforma. 

"A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento e o Twitter é a praça da cidade digital onde assuntos vitais para o futuro da humanidade são debatidos", afirmou ele.