Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oscar

O que diz o Oscar após o tapa de Will Smith em Chris Rock?

Atitude do astro de Hollywood marcou a tradicional noite da premiação

Redação Publicado em 28/03/2022, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O momento do tapa de Will Smith em Chris Rock - Getty Images
O momento do tapa de Will Smith em Chris Rock - Getty Images

No ano de 2022, a tradicional noite de cerimônia do Oscar foi marcada por uma atitude inesperada.Will Smith, que concorria ao prêmio de 'Melhor Ator', deu um tapa na cara de Chris Rock, responsável pela apresentação da cerimônia. 

A ação de Will foi consequência de um comentário do apresentador, que fez uma piada com Jada Smith, esposa do ator. Ao vencer uma das mais importantes categorias da noite, fica a dúvida: o que disse a organização do evento?

Em conversa com o New York Post, uma fonte de Hollywood fala sobre a possibilidade de Willter que devolver o Oscar, recebido na noite marcada pelo tapa.

"Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora", diz a fonte, conforme repercutido pelo UOL.

Will Smith durante o Oscar 2022 /Crédito: Getty Images

O que diz o Oscar?

Ao mesmo tempo, a Academia não informou ao veículo se vai tomar ações visando punir Will Smith após o ato. A única manifestação da premiação, até o momento, foi afirmar ao final da cerimônia que não compactua com violência.

"A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite, tivemos o prazer de celebrar os vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo.", explicou a premiação através do perfil no Twitter. 

Já a Variety repercutiu que o Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou que o comediante e apresentador não abriu um boletim de ocorrência, no entanto, está a disposição de Chris Rock caso ele pretenda iniciar um boletim.