Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

O que nova biografia diz sobre a figura de Diana na vida de Harry e Meghan?

Edição atualizada do livro ‘Meghan: A Hollywood Princess’ aborda aspectos polêmicos; confira

Penélope Coelho Publicado em 06/10/2021, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com fotografia de Meghan e Harry e Diana - Getty Images
Montagem com fotografia de Meghan e Harry e Diana - Getty Images

Uma biografia não autorizada de Meghan Markle, publicada inicialmente em 2018, ganhou uma nova versão atualizada, que deve ser lançada em 14 de outubro no Reino Unido.

A atualização da obra ‘Meghan: A Hollywood Princess’, de Andrew Morton, conta com seis novos capítulos que trazem afirmações polêmicas a respeito de uma suposta ligação entre a duquesa de Sussex e sua sogra, Diana Spencer.

Meghan nunca chegou a conhecer Lady Di, a princesa de Gales faleceu em um acidente de carro, em Paris no ano de 1997. Na época, Markle tinha 16 anos.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 6, pela revista Veja, o autor — que também já escreveu uma biografia sobre Diana — afirma que a figura de Lady Di sempre foi um “um terceiro elemento” na vida de Meghan e Harry, que se casaram em 2018.

De acordo com Morton, o casal “não passava um dia sem uma referência ou uma memória em relação à amada mãe de Harry”.

Além disso, o escritor também afirma que a ex-atriz norte-americana nutria uma “obsessão” por aquela que seria sua futura sogra. Segundo Andrew, isso teria começado na adolescência de Meghan, que teria ficado “profundamente comovida” ao assistir ao funeral de Diana.

Segundo fontes do escritor, desde então, Markle teria como objetivo ser “a princesa Diana 2.0” e não teria poupado esforços para tal. Vale ressaltar que as informações não foram confirmadas pela duquesa, ou, pela família real.


Sobre Diana

O almejo da família real britânica pelo trono máximo se tornou uma disputa de séculos na monarquia — sendo palco de inúmeras polêmicas. Na segunda metade do século 20, no entanto, uma figurinha de fora da família foi integrada para entrar na história do Reino Unido.

Diana se casou com o príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II, captando as atenções para um dos relacionamentos mais populares do mundo.

No entanto, no dia 31 de agosto de 1997, um acidente fatal chocava a todos. Entre suas vítimas, estava uma das mulheres mais adoradas do mundo: Diana Spencer, a Princesa de Gales. 

A morte da princesa foi tema de debate e teorias da conspiração por muitos anos, enquanto alguns acreditavam que a família de Elizabeth II estava por trás do trágico acidente, outros se questionavam se a filantropa deveria receber um funeral real, visto que ela já não era mais parte da monarquia britânica.