Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Apelidado de 'Gasparzinho' e 'Tapioca homofóbica': O que é La'eeb, mascote da Copa

Mascote da Copa do Mundo 2022 se tornou piada entre os internautas, que não deixaram de criar apelidos

Redação Publicado em 01/04/2022, às 13h55 - Atualizado em 22/11/2022, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A mascote da Copa do Mundo 2022 - Getty Images
A mascote da Copa do Mundo 2022 - Getty Images

No mês de abril, o Catar apresentou ao mundo a mascote da Copa do Mundo 2022. Na época, a Fifa disse em Tweet que ele 'está cheio de energia e vai trazer a alegria do futebol para todos'.

Após a abertura do Mundial, no entanto, o mascote se tornou alvo de piadas pelos internautas, que não deixaram a criatividade de lado ao criar apelidos para a figura que representa o país que sedia os jogos. 

Embora tenha sido apelidado de 'Gasparzinho', 'Arraia Albina' ou até mesmo 'Tapioca homofóbica', o verdadeiro significado da mascote passa longe disso.

Ele se chama La'eeb, apresentado ao mundo no começo do ano através de uma animação e é retratado como um lenço, item cultural e tradicional do país

Quanto ao nome, a Fifa explica que a palavra significa "jogador super habilidoso". 

"Estamos encantados em revelar La’eeb como o primeiro mascote oficial da Copa do Mundo no Oriente Médio e do mundo árabe", explicou Khalid Ali Al Mawlawi, diretor geral de marketing e comunicação do comitê organizador.