Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

O que um bilionário dá de presente de Natal para a família?

O americano Warren Buffett tem uma lista de presentes favoritos — mas bastante estratégicos — para a data comemorativa

Isabela Barreiros Publicado em 25/12/2021, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O bilionário Warren Buffett - Getty Images
O bilionário Warren Buffett - Getty Images

O bilionário americano Warren Buffett, um dos mais conhecidos investidores do mundo e CEO da Berkshire Hathaway aos 91 anos, possui uma lista de presentes de Natal bastante específica para seus familiares e amigos.

O filantropo presenteia seus entes queridos principalmente com chocolates, vestidos e talvez o mais interessante: envelopes com notas de dinheiro destinados à compra de ações na bolsa de valores. Mas até isso ele teve que mudar alguns anos depois.

“Ele sempre dava a cada um de nós US$ 10 mil em notas de cem dólares”, contou Mary Buffett, que foi casada com Peter, filho de Warren, em uma entrevista à ThinkAdvisor em 2019.

No entanto, quando o bilionário percebeu que a maioria das pessoas que recebia o dinheiro apenas o gastava imediatamente, decidiu mudar sua estratégia de presente natalino nos anos seguintes e, em vez disso, dar o valor já em ações.

"Em vez de dinheiro, ele nos deu US$ 10 mil em ações de uma empresa que comprou recentemente, um fundo que a Coca-Cola tinha. Ele disse para vendê-los ou mantê-los", explicou ela, que manteve as ações.

Buffett também presenteia as mulheres de sua família com vestidos e inclusive entregou a um funcionário da clássica loja Topps, de sua cidade natal Omaha, em Nebraska, uma lista de seus tamanhos para que pudesse dar as peças todo Natal.

"Eu ia lá e eles traziam os vestidos. Eu tomava uma variedade de decisões e comprava presentes para minhas irmãs Susie, Gladys e assim por diante. Eu meio que gostei", disse o investidor em uma entrevista, segundo o portal F5.

Pessoas queridas pelo americano também recebem doces da marca See's Candies, empresa que ele comprou em 1972, junto a um cartão de Natal.