Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oscar 2022

O que Will Smith disse após ganhar o Oscar de Melhor Ator?

Ator revela que Denzel Washington lhe deu conselho após tapa em Chris Rock

Fabio Previdelli Publicado em 28/03/2022, às 13h19 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith recebendo o Oscar de Melhor Ator - Getty Images
Will Smith recebendo o Oscar de Melhor Ator - Getty Images

A premiação do Oscar 2022, entregue na noite de ontem, 27, no Dolby Theater, foi cheio de emoções para Will Smith. Após dar um tapa em Chris Rock por conta de uma ‘piada’ envolvendo sua esposa, Jada Pinkett-Smith, Will faturou o prêmio de Melhor Ator por conta de seu papel em 'King Richard: Criando Campeãs', onde dá vida à Richard Williams, pai das maiores jogadoras de tênis da história.

Smith baseou seu discurso em como a vida imita a arte, se comparando com Richard como um defensor da família. “Richard Williams era um defensor destemido da própria família. Neste momento da minha vida, eu estou envolvido no que Deus me pede para ser neste mundo”. 

“Fazer este filme me fez proteger Aunjanue Ellis, que é uma das pessoas mais fortes e delicadas que conheci. Eu pude proteger Saniyya Sindney. As atrizes que interpretaram Venus e Serena no filme”, prosseguiu.

Eu estou sendo chamado na minha vida… Para amar as pessoas e para proteger as pessoas. E para ser um rio para o meu povo."

Logo em seguida, sem tocar diretamente no assunto, Smith falou sobre a piada dirigida à sua esposa fazendo um paralelo com sua carreira: “Eu sei que fazer o que fazemos… Você precisa aguentar o abuso, precisa aguentar as pessoas falando loucuras sobre você. Você precisa aguentar as pessoas te desrespeitando. Você precisa sorrir e fingir que está tudo bem”.

É então, que num dos pontos altos de seu discurso, revela um conselho dado por Denzel Washinton nos bastidores da premiação, após a agressão à Rock. “Denzel me disse alguns minutos atrás: 'No seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você'. Eu quero ser um receptáculo para o amor”. 

“Quero agradecer a Venus, Serena e toda a família Williams por me confiar sua história. Isso é o que eu quero fazer. Eu quero ser um embaixador desse tipo de amor, cuidado e me preocupando”, continuou. 

Por fim, Will Smith pediu desculpas pelo tapa e fez uma brincadeira sobre a situação: “Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim; é sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas."

“A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas. À minha mãe, agora é complicado, mas… Ela não quis vir, ela estava fazendo tricô com as amigas… Agradeço à minha família, minha mãe, minha esposa. Obrigado por esta honra. Obrigado em nome de Richard, de toda a família Williams.”

Obrigado. Espero que a Academia me convide novamente”, completou.