Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

O remake de jogo de guerra adiado após o conflito na Ucrânia

A Nintendo decidiu atrasar o lançamento do reboot de Advance Wars ‘à luz dos recentes eventos mundiais’

Redação Publicado em 10/03/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação do jogo Advance Wars 1+2: Re-boot Camp - Divulgação/Nintendo
Divulgação do jogo Advance Wars 1+2: Re-boot Camp - Divulgação/Nintendo

As consequências da guerra entre a Ucrânia e a Rússia estão sendo observadas nas mais diferentes áreas e a mais recente delas foi na indústria dos jogos, com o anúncio da decisão da Nintendo de adiar o lançamento de um de seus mais esperados jogos.

O remake Advance Wars 1+2: Re-boot Camp, que estava originalmente previsto para chegar ao Nintendo Switch em 8 de abril, terá sua estreia atrasada em decorrência do conflito entre os dois países.

A informação foi divulgada por meio do Twitter da empresa, que afirmou que o parecer foi tomado em meio "à luz dos recentes eventos mundiais”. Também foi informado que uma nova data deve ser anunciada em breve.

Como relatou o portal Start, do UOL, o jogo de guerra é uma versão atualizada de uma série de jogos para Game Boy que passou a ser lançada a partir de 2001, em que o jogador controla a fictícia "Nação da Estrela Laranja".