Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monarquia

O último encontro: Realeza Britânica se reúne com Meghan e Harry antes da separação

Para marcar a separação, o casal não se juntou aos membros da realeza na procissão da rainha na Abadia de Westminster

Vanessa Centamori Publicado em 09/03/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry e Meghan Markle devem deixar seus títulos reais no dia 31 de março - Divulgação/Twitter
Harry e Meghan Markle devem deixar seus títulos reais no dia 31 de março - Divulgação/Twitter

A última aparição do príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, em um encontro da realeza, como membros da Família Real Britânica, ocorreu nesta segunda, 9, durante o evento anual Commonwealth Service, na Abadia de Westminster, em Londres.

Harry e Markle não acompanharam os demais membros da Família Real durante a procisão da rainha. Eles sentaram antes da chegada de Sua Majestade Real na igreja, marcando oficialmente a separação de ambos da realeza.

A família real durante o batizado do príncipe Louis / Crédito: Matt Holyoak / Divulgação Twitter

O evento também marcou a primeira vez que o público viu Harry e Markle ao lado da rainha Elizabeth, do príncipe William e sua esposa, Kate; e do príncipe Charles e sua esposa, Camilla, desde o anúncio da saída das funções reais do casal.

Após o Commonwealth Service, o príncipe Harry e sua esposa deixarão de lado as tarefas reais, deixando de usar recursos públicos para se tornarem financeiramente independentes.

Meghan Markle, Príncipe Harry e o filho, Archie / Crédito: Divulgação/ Twitter 

A previsão é que duque e a duquesa de Sussex abandonem seus títulos reais no dia 31 de março. Então, o casal seguirá para o Canadá, onde passará a maior parte do tempo. Mas eles ainda manterão uma residência na Inglaterra, próxima ao Castelo de Windsor.

O último evento público que os dois estiveram foi o Endeavour Fund Awards, no dia 5 de março. Antes disso, Harry e Markle mantiveram uma postura bem discreta. No último mês de fevereiro, o príncipe Harry até orientou pessoas próximas a chamá-lo apenas por seu nome, abdicando do título de Sua Alteza Real.